Voltar III Curso Teórico – Prático do nervo Facial

Aconteceu entre 09 e 11 de Agosto o III CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DO NERVO FACIAL, voltado exclusivamente ao nervo facial, com aulas teóricas pela manhã e dissecção à tarde. No laboratório de habilidades em Otorrinolaringologia, o Prof. Ricardo Bento realizou a demonstração da descompressão do nervo facial via transmastoidea e fossa média craniana e também dissecção do nervo sural e anastomose com o nervo facial. No último dia, houve demonstração prática de aplicação de Toxina Botulínica pela Dra. Janaina De Rossi.

Os temas abordados foram bastante amplos, contemplando assuntos na área de Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica, Neurocirurgia, Radiologia, Fonoaudiologia e Psicologia. Foram discutidos anatomia e estudo radiológico do nervo facial, eletrodiagnóstico, acessos cirúrgicos, monitorização intra-operatória, condutas na paralisia facial, terapia com células tronco, técnicas de cirurgia plástica, fonoterapia e psicologia. O Prof. Ricardo Bento palestrou sobre os mecanismos da degeneração e regeneração axonal com demonstração e indicações dos acessos cirúrgicos ao nervo facial. Tivemos a presença dos convidados Prof. Oswaldo Laércio M. Cruz, Dr. Ricardo Gurgel Testa, Prof. Eduardo Vellutini, Dr. José Marques de Faria.

Os participantes de todas as regiões do Brasil, muitos deles fazendo o curso pela segunda vez, elogiaram e recomendam este curso para aqueles que desejam se aprimorar no conhecimento do nervo facial.
Preparem-se para o curso de 2013, com muitas novidades! As vagas são limitadas, programe sua inscrição com antecedência. Coloque na agenda: 27 a 29 de Junho de 2013.


Outras Notícias