Voltar Curso Internacional de Neurotologia em João Pessoa

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e a Faculdade de Medicina Nova Esperança da Paraíba realizam nos dias 8, 9 e 10 de julho no Laboratório de Anatomia da FAMENE em João Pessoa um curso internacional de neurotologia sob o patrocínio da Fundação Otorrinolaringologia. O Curso tem a Coordenação do Profs Rubens de Brito e Ricardo Bento da USP e Marcos Franca da FAMENE, como professores convidados estão presentes os Prof. Jacques Magnan e Arnald Devèze da Universidade do Mediterrâneo em Marseille – França.

Colaborando como monitores do curso estão os Drs. Andrea Felice dos Santos e Marcelo Tepedino Jr. fellows de cirurgia otológica e neurotológica de segundo ano da Faculdade de Medicina da USP.

Este curso avançado de cirurgia otológica e neurotológica é único no mundo onde em um avançado laboratório de anatomia da FAMENE com os materiais da Fundação Otorrinolaringologia em cabeças inteiras o cirurgião otológico pode aprender e aprimorar as difíceis técnicas cirúrgicas do osso temporal e as estruturas vizinhas. Cada dupla tem 1 cabeça em cada aluno disseca um lado.

Este ano temos alunos de todo o Brasil e do exterior, otorrinolaringologistas e neurocirurgiões.

Adriano Sergio Freire Meira
Anna Carolina de Oliveira Fonseca
Arlete Cristina Granizo Santos
Jacinto de Negreiros Junior
Keylla Cavalcante Alves
Leonardo Fontes Silva
Nilson Pinheiro Junior
Pedro Guilherme Barbalho Cavalcanti
Ronaldo Carvalho Santos Junior
Cyrille Menelli

São 12 alunos em 6 estações.

Agradecemos mais uma vez o apoio da AUDIBEL que sempre presente nas atividades da Otorrinolaringologia brasileira também colaborou neste importante curso.


Outras Notícias